O surpreendente aceno de Bolsonaro ao STF, com participação de Temer

Publicado em 9 Set 2021
Na tarde deste dia 9 de setembro, uma nota oficial do presidente Jair Bolsonaro caiu como uma bomba entre seus apoiadores mais fiéis.

Nela, ele recua dos ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos discursos do 7 de Setembro, dizendo que fez afirmações no "calor dos momentos" e reconhecendo as qualidades do ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de "canalha" dois dias antes.

Mais surpreendente ainda foi a revelação de que o recuo teve importante participação do ex-presidente Michel Temer (MDB), segundo o próprio afirmou a imprensa.

Neste vídeo, nossa repórter Mariana Schreiber conta como essa história se desenrolou e qual foi a reação entre os bolsonaristas. Confira.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

Comentários

  • Mariana Cheiraber

  • Comunistas são DOENTES

  • Você é cretina sabia! Vai pra coréia do norte safados.

  • Vindo de uma emissora esse esquerdista, qualquer comentário pode! Lembrando que Xandão ligou pro meninão, e o mesmo não quis falar com o Rei da Calvície, então o rei acionou o vovô Temer. Ao contrário do que a esquerdopata fala. Querem ver a economia no buraco!

  • Teve que chamar o vampirao

  • Voces rstao muito mal informados.. O pessoal fucou com o Fiofô na porta. Na porta da cadeia do exercito.

  • Canalha é você sua repórter de araque... xisxisxis

  • FORA BOLSONARO.

  • Quem trabalha está ficando cada vez mais sem dinheiro com a briga política do do Presidente com as outras entidades.

  • Canal de fora,bancando o comunismo socialista miserável no Brasil,fora BBC lixo...

  • Kkkk só vc teve essa carta né com essas palavras kkk

  • estrategia é meu zovos

  • BBC, não existe impeachment de quem tem o apoio da população

  • O Broxonaro ê um cagão mesmo…..

  • Todos mal informados, mal sabem vcs que o predisente deu um cheque mate nessa situação

  • Bolsonaro arrego ,farinha do mesmo saco ,uma mentira igual a todo o resto.enquanto o povo se lasca com a inflação ,o STF está tão preocupado que limpou a ficha de lula melhor um bandido que faz do que um bandido que engana e não faz nada é pior usa o nome de Deus pra estar no poder.

  • Bolsonaro bundāo. Covarde.

  • Arrego? Acho nós Bolsonaristas tem que estudar mais política, precisamos entender que intervenção militar não seria razoável, então, o "recuo" de Bolsonaro tem um motivo positivo. Na verdade quem recuou foi o STF, más quem assumiu o peso do recuo foi o presidente

  • "Nunca tive a intenção de agredir quaisquer dos poderes." Que arregada violenta foi essa, hein?

    • Procure se informar melhor, ele concluiu uma estratégia de mestre! Seu babaca!!!

  • Votei em Bolsonaro, não nego que acho ele um dos melhores presidentes do país, mais depois dessa eu digo que ele não ganha em 2022, lamentável.

  • A mídia sempre cola narrativas. Bolsonaro foi claro ao afirmar que não iria cumprir decisões ilegais do cabeça de ovo, não do STF como a afirma a repórter militante.

  • Desisto de apoiar essa anta de presidente, eu e minha família já abrimos os olhos!!

  • bolsofrouxo

  • Michel Temer e Sergio Moro os dois sujeitos criados no ódio e que o olhar transmite inveja, arrogância e uma tendência de favorecimento as elites, por isso vou de Lula e sempre fomos com ele e 2022 vai ser no primeiro turno.

  • Chamaram Michel temer por que ele é padrinho de indicação e posse do "mini-istro " Alexandre PCC de Moraes. Estou com nojo da cara desses ministros de indicação.💰💰💰💰💵💵💵💵💵💵

  • Bolsonaro toda vez peida 😁

  • Bolsonaro pensou apenas nele e nas eleições, deixou o povo na mão, afrouxou legal. Agora sou Daciolo para presidente🇧🇷🇧🇷

  • Quero saber quem tem mais chivre se e Bolsonaro ou Michel temer

  • 🦗🦗🦗🦗🦗🦗🦗 uai...cadê os bolsonaristas inflamados dos comentários???

  • Bolsonaro é aquele adolescente que cresce pra cima de alguém, gritando, esbravejando, fingindo ser machão, pra oprimir a pessoa a medida que ela for cedendo. Mas se a pessoa se impõe ele pia fininho e volta pro seu lugar de insignificância de onde nunca deveria ter saido.

  • Froxo.

  • Ele só está lá por mão de Deus. Ainda que ele tente, mas avontade d Deus vai prevalecer!!!

  • Ele

  • A sra, uma nacional se prestar a esse papel; veicular tal imagem totalmente desatrelada da realidade, não teve sequer a humildade de aguardar os desdobramentos seguintes para ajustar seu viés a honestidade moral de veicular fatos como todo bom jornalista deveria fazer; seu patrão no exterior vai observar sua matéria, comparar com a realidade e, quem sabe, enxergar sua desídia como jornalista! Lamentável sra!😔

  • Se esse povo não acordar, vão comer terra daqui alguns meses. O presidente está comendo a economia. Será que não entendem?? A inflação está comendo solta, os preços aumentam e continuará aumentando. O gás, a comida,o combustível!! O valor do real está afundando no oceano atlântico. Não existe somente o Bolsonaro o Lula. Bolsonaro pensa somente nos ricos. Os pobres irão se ferr... Tenho pena das pessoas que estão no Brasil. Em 2016 fui no Brasil 1 euro não superava 3,50 reais,até meu filho sabe se o valor da moeda cai quer dizer que o país não está indo bem. Está piorando a cada dia,não existe tanto bla bla bla. O Brasil é os brasileiros precisam de um presidente inteligente, que saiba aceitar os erros,un presidente que entenda um mínimo de economia. Um homem que pensa em armas e esquece da economia, da fome é somente um que não sabe nada. Que Deus os ajude. Eu penso que ele mesmo que perda a eleição, ele não aceitará sair do Planalto ele criará uma grande guerra civil e o Brasil é os brasileiros irão acordar, pois ele colocará todo o exército nas ruas aí vcs entenderão o que passa naquelea cabeça oca🙊🙈🙉😔🇧🇷🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  • Kkkk... Recuo?? Vcs vivem em NÁRNIA, só pode...kkk

  • O mesmo discurso sempre da esquerda.

  • Mais revoltante do que o bolsonarismo é perceber que estes boçais usurpam os símbolos nacionais/brasileiros impunemente.

  • Arregou

  • Essa mulher se nao for petista eu mudo de nome e país petista tem cara lavada só de olhar a gente se nota a cara de sem vergonha

  • Vampirao temer

  • Com essa, rasguei meu título de eleitor. Frouxo , duas caras.

  • Amarelou. Traidor.

  • Como ladrão de galinha que aprende na escola do crime/cadeia. Agora o B. tá sendo escolado.

  • Excelente vídeo . Bolsonaro é um nescio genocida obtuso lunático que merece a mesma confiança que uma jararaca , ele não mudou em nada apenas recuou para na primeira oportunidade voltar a falar com seus fanáticos .

  • Por Marcelo Rates Quaranta SOBRE O BOLSONARO TER CHAMADO O TEMER PARA CONVERSAR Vamos a um exemplo clássico: . Se na sua rua tem um cachorro que sai mordendo todo mundo, você vai falar com o cachorro ou com o dono do cachorro? . Pronto! Agora você entendeu! O Temer é o dono do cachorro. Ele criou o cachorro. . Sem muito esforço, com calma e inteligência o dono do cachorro vai colocar uma focinheira nele, vai prendê-lo numa coleira e mandá-lo ficar quieto, e ele não vai mais morder ninguém. A paz e a ordem vão voltar à rua. . Quero lembrar aqui que, com quase 100% de certeza, o tal cachorro morde a mando dos outros da matilha. Se ele for neutralizado pelo dono, a matilha inteira vai ficar perdida e neutralizada também, já que ele é o "bucha" e os outros não têm coragem de sair pela rua mordendo. . Se ainda assim o cachorro sair mordendo quem chegar perto, aí não restará outra alternativa a não ser sacrificá-lo mas com a total anuência do dono. O resultado será o mesmo: A neutralização da matilha. . E por que falar amigavelmente com o dono? . Bom... O dono do cachorro é um dos manda-chuvas do MDB, um dos partidos que o Bolsonaro precisa manter perto e ao seu lado para poder aprovar reformas e manter sua governabilidade. . Não adianta sair chutando o cachorro, porque por ser cachorro, ele não vai entender a razão de estar sendo chutado. Ele é irracional, lembra? Ele só entende dois comandos; "MORDE!", dado pela matilha, e "QUIETO!" dado pelo seu dono. Logo, o melhor é falar com o dono e continuar sendo "amigo" do vizinho, já que com a matilha não tem diálogo. . Repito: Se ainda assim o cachorro continuar mordendo, mesmo após a ordem do seu dono para ficar quieto, aí seu dono vai concordar em sacrificá-lo. Aliás, vai recomendar o sacrifício, porque o próprio dono do cachorro vai querer manter a paz, e posteriormente não ser acusado de ter sido o causador do caos. E não é isso que queremos? . A política é uma arte que exige inteligência emocional. . RESUMÃO: Não adianta causar um caos na rua por causa de um cachorro louco. Deixemos que o cachorro se enforque na própria coleira em sua loucura, ou dê motivos para que o próprio dono peça o seu sacrifício. . Só para não esquecer: Pelo sistema atual, no tal canil cada cachorro tem um dono. No caso em questão, ali 8 cachorros são de um único dono, mas eles não têm coragem de morder ninguém. Coloca-se o "mordedor" quieto ou sacrifiquem-no, e os outros colocarão seus rabos entre as pernas.

  • Pra mim em particular esse indivíduo ainda continua um canalha Persegue pessoas e essa perseguição é direcionada Guiada

  • Maldito homem que confia no homem...

  • "As we move toward a new world order" - Bolsonaro é só um lado da moeda, usado para controlar um lado da moeda.

  • Ai, seus incompetentes, o presidente está fazendo das tripas coração pra colocar esse brazel muvuca no topo dos países desenvolvidos. Ou pelo menos alavancar. Não se finjam de desentendidos, seus vermes, com ladrão, corrupto, esse brazel nunca sairá dessa lama.

  • Mariana fale a verdade a Onde ele elogia Alexandre ? O Presidente foi sábio e vocês seriam os próximos a serem presos . Mídia hipócrita. Fabiano Feitosa

  • Teve que chamar o mestre em manobras políticas pra resolver a presepada

  • Sou Bolsonaro...sabe nada inocentes.

  • Triste ver meu Brasil nas mãos de uma minoria que devia estar na cadeia

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • Demo: povo cracia: poder. O povo está com Bolsonaro. E os caminhoneiros tambem

  • BBC FAKE NEWS

  • Covarde

  • Infelizmente todos os presidentes de não importa onde tem que obedecer ordem dos ( Donos) do mundo, o Bolsonaro agiu com muita sabedoria pra não prejudicar o povo de Deus, pra poder não prejudicar a economia.

  • Na vdd vc não disse nada, o povo continua com o Bolsonaro, pq o povo entendeu o pq ele recuou, o presidente recuou pelo bem do povo, eu todos os meus patriotas Bolsonaristas continuamos com ele 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • Quem tem, tem medo 😂

  • Essa traição contra os manifestantes desmoraliza a disciplina do exército! Faltou hombridade, digo dignidade de honra e mérito de soldado defensor da pátria. Ficar do lado dos inimigos da pátria é considerado traidor e tenho pena das forças armadas que ignoram o Brasil e estão a serviço dos políticos! Político é a praga do século! Aff. Ao pedir conselhos para o Senhor das malas e dólares na cueca, perdeu-se toda moral. É por isso que defendeu o larápio no impeachment … julgar depois do mandato! Quem anda com ladrão também é ladrão. Após o fim do mandato tudo vai ser descoberto e o povo vai continuar sendo idiota! Maldito o homem que confia no outro homem! Tá na briba! Ops. O voto não resolve o problema administrativo e sim com a troca de sistema, pois esse sistema republica só traz a ruína para o país. Uma nação tão rica e o povo precisa ser escravo de político? Afinal: de quem é esse país? Ops. Nessa república de ratos, cargo de presidente não vale nada! O cargo de presidente de uma república é o grau mais alto de uma administração! Creio que o presidente ainda não tem coragem “bundão” de ser chefe de estado e fica pedindo apoio e conselhos justamente para os seus adversários. Está na hora de pedir instruções ao “generalato” fazendo reuniões periódicas para melhor a performance do seu governo! Fui….claro? Ops. Golpe? O Brasil já foi golpeado em 15/11/1889 e nunca mais o brasileiro foi o mesmo, a não ser escravo dos inimigos que tomaram posse do país. A mídia como sempre toma a frente e faz a cabeça dos ingênuos. A miséria está batendo em todas as portas e o povo vive de mendigagem! Está na hora de dar basta mandando os políticos para os quintos dos infernos! Aff.

  • O presidente bate continência aos seus chefes que é o STF. Brasil volta ao controle dos testas de ferro. Controle da alta do dólar e bolsa de valores. Será que vamos viver isso para sempre? Esqueceram que é a nossa riqueza que está sendo negociada. A bolsa sem as exportações não vale nada! O brasileiro vai ser sempre empregado na sua propriedade rica chamada Brasil. O brasileiro é dono do Brasil só na falácia, pois no papel não tem nenhum valor, pois quem decide e administra o seu patrimônio são os políticos e não prestam as contas dos seus serviços. Olha o golpe … aí ó xente! Ops. Acabou o governo. Perdeu a confiança dos eleitores. Já que é fraco deveria renunciar e passar o cargo para o mourão ou então decretar o AI 5. Se está sob as ordens do STF então não é chefe! Bosta. aff. Deve ser indicado como presidente, pois tem mais peito para enfrentar os roedores de Brasília! Ops.

  • Só que duvido ficar só por isso, pois o STF não vai esquecer. Eles vão tentar tirar o presidente de qualquer jeito, se o presidente acha que vão aceitar a trégua kkkkkk O STF e todos que estão com eles são como a Alemanha da segunda guerra só vão parar se forem vencidos. Eu estou triste e acho que foi uma decisão que decide deixar o Brasil e o povo na mão do STF e todos corruptos. E isso com medo de reação do mundo. É triste pensar assim pois já sofremos e pagamos, e o que acontece não muda nada. Continuamos escravos

  • rs como diz o ditado! Não vai pq e cagao

  • Tá faltando com a verdade

  • Vc não falou do acordo feito muita mentira ele nao recuo foi nada não vc tá bem por fora

  • Acabou, GAME OVER! O MERCADO ditou. Pronto.

  • Hoje vê-se que Bozo à base de Rivotril...... Ou seria Cloroquil? ( tá zumbizado). O que Barroso fez foi cruel, kkkk!!!!

  • E se vc um cidadão comum fazendo ameaças ao (STJ) era só chamar um ninguém pra intermediar e escrever uma nota e depois sinalizar uma bandeira branca!!

  • Bolsonaro pedido concelho a o bandido do temer sei não emmm

  • Qual o peso do planeta terra

  • Depois Lula que burro,ñ conseguiu escrever uma carta

  • Que ele caia hoje

  • Imprensa lixo

  • Decepção da mídia (BBC dentre elas) que torcia por um golpe, um contragolpe e por fim a prisão do PR. SQN BBC, contenha a ansiedade.

  • Pessoal da NOM bateu à porta do Bonossauro

  • EU AMO ESTÁ PÁTRIA E DIGO QUE FOI O MAIS CERTO GESTO DO PRESIDENTE, QUEM NÃO SE EMPOLGA E DEPOIS FAZ UM BALANÇO E CORRIGE O QUE FEZ, SÓ IDIOTA CONTINUA NO ERRO, MAS O PRESIDENTE TÁ NESSA BATALHA NO QUAL OUTRO NÃO TERIA CORAGEM NESSA LUTA DURA E DESGASTANTE, ENTÃO FAÇAM O CORRETO SE QUISEREM VER O BRASIL LIVRE DO COMUNISMO E OU SOCIALISMO QUE ESTÁ NOS PERSEGUINDO, MUITOS ESTÃO BRINCANDO COM A SORTE É SÓ VER NOSSOS VIZINHOS NA AMÉRICA DO SUL, E CENTRAL....ACORDA AÍ GENTE, PAREM DE SONHAR COM A DESGRAÇA!...SÓ SE SAI BEM QUEM TEM MUITO $$ E AINDA ASSIM QUEM TEM MUITO $$ ACABA DANDO FORA ANTES DA DESGRAÇA FEITA PELOS CONTERRÂNEOS, OS QUE FICAM MORDEM A SUA PRÓPRIA LÍNGUA, MAS AÍ É TARDE!

  • A torcida contra o governo se deu mal. Achavam que teria golpe. Kkkkk

  • Bolsonaro não pode ficar cagando pra traz assim não, isso pode custar sua derrota em 2022. Só acho

  • BURRONARO É O CARA,,,,, ídolo das massas cinzentas....... morro de inveja desses apoiadores e suas mentes altamentes capacitadas.

  • Te sou ra.

  • Não é bem o recuou , é povo brasileiro, que estava em jogo , o presidente bossonaro continua com bastante prestígio juntos com o povo brasileiro , tem que dá tempo ao tempo

  • bolsominios sao retardados

  • STF infelizmente não serve pra nada só pra derrubar o presidente bolsonaro tantos políticos antigos ladrões tudo solto aí que eles solta

  • Parece até história em quadrinhos será que dá um livro então poder editar e construtivel e constitucional, né?

  • A mensagem que o Bolsonaro passou: o povo está comigo, se tumultuar meu governo eu tumultuo tudo.

  • Políticas rasteiras. São todos iguais, pensam somente no seu umbigo

  • Mijou pra trás

  • Presidente fez correto o amor tem que imperar nessa nação...com guerras quem sofre é o povo.....

  • GAME OVER

  • Se tem alguém reclamando ou tirando sarro, ele fez a coisa certa...

  • O Frouxonaro arregou para não ir preso, juntamente com a familícia. Xandão neles! CHORA, GADO! 🐂🐂🐂🐂🐂

  • O drácula já está sugando até a alma do bozo

  • Bolsonaro e fraco perdeu meu voto e apoio decepção geral

  • actually Bolsonaro goat joining the mob dome